Product ID: 25
New In stock
Livro Emaús, o Caminho da Unidade
Código: 25

Livro Emaús, o Caminho da Unidade

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Em Emaús, O Caminho da Unidade, os padres Antonello e João Henrique convidam o leitor a caminharem um pouco além de Emaús, pois os discípulos não puderam reconhecer Jesus após sua ressurreição. Tudo era sombrio em suas vidas. A tristeza, o desânimo e a solidão habitaram suas almas até que, com os olhos, ouvidos e o coração abertos perceberam a Presença de Jesus e tudo em suas vidas tournou-se luz, alegria, coragem e esperança. O clamor dos discípulos de Emaús, depois da esperiência real com Jesus, fica conosco Senhor, pois cai a tarde e o dia já declina, expressa fortemente o grito de socorro de cada um de nós quando estamos "cegos", "mudos", com o coração fechado e não percebemos que " Jesus está no meio de nós".

O que fazer diante dessa situação? Muitas vezes, não temos controle sobre a escuridão em que vivemos pensando ser algo natural, pois nos habituamoscom ela. O que há demais original no livro , está justamente contido no título, ou seja, a palavra UNIDADE.

Eles caminharam em direção a unidade. Caminharam para frente, para algo maior, para algo além, muito além do que viviam.

Não há outro caminho para estarmos sempre com Jesus, senão buscarmos a unidade que implica somente a comunhão com outros irmãos, mas sim, uma comunhão que seja expressa no desejo de doarmos a vida pelos outros a fim de que estejamos unidos pela vontade do Senhor. Fazermos somente a vontade de Deus é o segredo para termos a Presença Viva de Deus em nós, a exemplo dos dois discípulos de Emaús que, ao entrarem em comunhão, tiveram suas vidas transformadas no caminho rumo à Comunhão e à Unidade.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características